Um homem de 82 anos morreu ao início da tarde de hoje, na localidade de Estevais, concelho de Mogadouro, vítima de acidente com um trator agrícola, disse à agência Lusa fonte do comando dos Bombeiros locais.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu cerca das 14:10, tendo o óbito sido declarado no Urgência Básica do Centro de Saúde de Mogadouro.

«Tratou-se de um despiste da máquina agrícola, seguido de diversos capotamentos. O trator foi parar a cerca de 100 metros da faixa de rodagem da estrada municipal, tendo o homem ficado prostrado a pouco mais de dois metros berma da via», contou à Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros de Mogadouro, José Carrasco.

Ainda de acordo com os Bombeiros de Mogadouro, a vítima foi encontrada em paragem cardiorrespiratória, motivo que levou proceder a um conjunto de manobras de reanimação, «mas em efeito».

Nas operações de socorro participaram os Bombeiros Voluntários de Mogadouro, uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da GNR.