Notícia atualizada às 16:15

O trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1), na zona de Mimosa, Santiago do Cacém, já foi restabelecido, depois de várias horas cortado devido à colisão ocorrida hoje entre quatro veículos, provocando um morto, segundo a GNR.

O acidente, que envolveu a colisão de dois camiões, um automóvel e uma viatura ligeira de mercadorias, aconteceu ao quilómetro 626 do IC1, no sentido norte-sul, junto à localidade de Mimosa, por volta das 07:00.

Um homem, de 51 anos, ocupante de uma das viaturas ligeiras, foi a vítima mortal do sinistro, revelou à agência Lusa fonte do posto de Trânsito de Grândola da GNR.

O acidente, acrescentou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, provocou ainda dois feridos ligeiros, um transportado para o Hospital do Litoral Alentejano e o outro assistido no local.

A circulação rodoviária no IC1 foi interrompida para socorro das vítimas e para retirar os bens alimentares que os camiões transportavam, com o trânsito a ser desviado para uma estrada municipal paralela.

Perto da hora de almoço, o tráfego automóvel foi restabelecido no IC1, disse a fonte da GNR.

A mesma fonte escusou-se a fornecer pormenores sobre como terá ocorrido o sinistro, limitando-se a afirmar que as causas do mesmo terão de ser apuradas pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV).

Para o local foram mobilizados 16 operacionais, auxiliados por seis veículos, dos bombeiros, da GNR e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).