Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão esta quinta-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao nevoeiro, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão sob aviso laranja desde as 21:00 de quarta-feira e até às 12:00 de sexta-feira, devido à persistência de nevoeiro em alguns locais daqueles distritos.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado”.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã e para o fim do dia.

Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante norte na faixa costeira ocidental e nas terras altas das regiões centro e sul durante a tarde e neblina ou nevoeiro matinal, que irá persistir ao longo do dia em alguns locais do interior norte e centro.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 12 e 20 graus Celsius, no Porto entre 11 e 20, em Vila Real entre 8 e 14, em Bragança entre 5 e 14, em Viseu entre 9 e 19, na Guarda entre 6 e 14, em Coimbra entre 10 e 19, em Castelo Branco entre 9 e 20, em Santarém entre 10 e 21, em Évora entre 6 e 21, em Beja entre 9 e 20 e em Faro entre 12 e 21.