Três barras marítimas estão fechadas à navegação e outras três estão condicionadas nesta quinta-feira devido ao estado mar, segundo informação da Marinha.

As barras dos portos de Vila Real de Santo António, São Martinho do Porto e Esposende estão fechadas à navegação desde as 19:13 de quarta-feira devido à previsão de agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde, aguaceiros, em especial até ao meio da tarde e nas regiões do litoral, e que serão de neve acima de 1200/1400 metros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial no litoral.

A previsão aponta também para vento em geral fraco predominando de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste moderado, e tornando-se moderado a forte de noroeste nas terras altas a partir da manhã, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima.

Na costa Ocidental prevêem-se ondas de oeste com 2 a 3 metros, passando a ondas de noroeste enquanto na costa sul a previsão aponta para ondas de sudoeste com 1,5 a 2 metros.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e Évora prevê-se uma máxima de 16 graus Celsius, no Porto e Bragança 14, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria e Beja 15, Guarda 9, Faro, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 17, Santa Cruz das Flores 18 e Funchal 20.