O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou este domingo que os próximos dias serão de céu pouco nublado, mas com as temperaturas baixas a manterem-se, pelo menos, até dia 28 de novembro.

«Nos próximos dias prevê-se céu geralmente limpo, vento de nordeste fraco a moderado, soprando com mais intensidade nas terras altas, com rajadas que podem atingir os 70 quilómetros por hora», disse à Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Por outro lado, adiantou que «prevê-se acentuado arrefecimento noturno com formação de geada em especial nas zonas do interior».

Segundo a meteorologista Madalena Rodrigues, esse arrefecimento poderá provocar nas zonas do interior norte e centro temperaturas mínimas entre os dois graus negativos e os três graus negativos.

«Aqui, para Lisboa está previsto nos próximos dias mínimas a oscilar entre os cinco e os seis graus e a máxima entre os 13 e 14», disse a meteorologista.

A mesma acrescentou que são temperaturas normais para esta altura do ano.

Quanto à possibilidade de aguaceiros, Madalena Rodrigues adiantou que as previsões apontam para a possibilidade de chuva no Algarve no dia 28 de novembro, mas acrescentou que ainda falta algum tempo e que esse será um dado para acompanhar, refere a Lusa.