O Navio Lobo Marinho da Porto Santo Line realizou hoje a sua viagem regular entre a Madeira e o Porto Santo apesar do aviso laranja para agitação marítima do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

«O tempo não está perfeitamente agradável, mas comparado com o de ontem [sábado], e mesmo como estava fizemos a viagem, hoje está melhor e vamos fazer a ligação», disse o comandante João Bela.

No manifesto da viagem de hoje pode ler-se que o navio transporta da Madeira para o Porto Santo 82 pessoas e do Porto Santo para a Madeira trará pelo menos 220 pessoas.

No aeroporto da Madeira, as três primeiras chegadas e as quatro primeiras partidas de hoje cumpriram-se, de acordo com o site da empresa Aeroportos Madeira.

O arquipélago da Madeira continua, segundo o IPMA, sob aviso laranja (norte e Porto Santo) para agitação marítima e amarelo para diminuição de temperatura nas zonas montanhosas onde tem nevado.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil, encontram-se encerradas as Estradas Regionais: ER 103 - Entre o Terreiro da Luta e o Poiso; ER 201 - Caminho do Pretos; ER 202 - Entre o Poiso e o Pico do Arrieiro e ER 203 - Estrada das Carreiras, do Bar 21 atè ao Poiso.

Igualmente encerradas estão as estradas ER 103 - Entre o Poiso e o Ribeiro Frio; ER 110 - Entre a Portela e o Porto da Cruz (Serrado); ER 110 - Junto ao cemitério novo do Porto da Cruz; ER 202 - Entre o entroncamento com a ER 110 (Quatro Estradas) e o Poiso e ER 215 - Meia Serra.

Também estão interditas as estradas ER 105 - Entre a Encumeada e o Lombo do Mouro; ER 105 - Entre o Ovil (Paúl da Serra) e o Paúl da Serra; ER 209 - Entre a Levada do Poiso e o Paúl da Serra.

No município da Calheta, está encerrada a Estrada Municipal entre o Rochão e o Paul da Serra.

Condicionadas estão a ER 110 - Troço entre as Quatro Estradas e o Santo da Serra; ER 110 - Sítio do Lombo das Faias, entre o Santo da Serra e a Portela; ER 220 (antiga ER 232) - Falca e a ER 221 - Entre o Seixal e o Chão da Ribeira (trânsito interdito a viaturas pesadas).