António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, foi acusado pelo Ministério Público de cinco crimes. O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) abriu um inquérito após ameaças feitas ao jornalista do Diário Económico, Filipe Alves, e deduziu acusação em junho, avança a revista Sábado.

O marido de Maria Luís Albuquerque pode, agora, sentar-se no banco dos réus acusado de dois crimes de injúria, dois crimes de difamação com publicidade e um crime de coacção na forma tentada.

Recorde-se que António Albuquerque foi, ele próprio, jornalista e ex-editor executivo do jornal Diário Económico
 

"Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital», «tira a minha mulher da equação ou vou-te aos cornos», «tu e o teu diretor são uns cabrões fdp» ou, ainda, «vai para o cara… seu merdas." 


Estas foram algumas das mensagens SMS enviadas por António Albuquerque, marido da Ministra das Finanças, a Filipe Alves, jornalista do Diário Económico. O visado deu um período de tempo a António Albuquerque para que se retratasse, mas como tal não aconteceu, apresentou queixa no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), por injúrias e ameaças. 

É esta queixa que, agora, culmina numa acusação que pode levar o marido da ministra a sentar-se no banco dos réus.

Recorde aqui todo o caso.