Agravou-se o estado de Margarida, a filha de um casal português que nasceu prematura no Dubai. A mãe de menina, que nasceu há duas semanas com apenas 25 semanas de gestação, partilhou na manhã desta quarta-feira, no Facebook, as notícias. A infeção do intestino está a piorar, os rins estão a começar a falhar e está a acumular fezes.
 
 

«Pelas palavras do médico só nos resta esperar e tanto ela pode recuperar ou não aguentar, tudo depende dela», escreve a mãe no facebook.

 
Na terça-feira passada, o Ministério da Saúde do Dubai acedeu ao pedido do Governo português para transferir a bebé para um hospital público e, de momento, Margarida está em lista de espera para o Hospital Latifah, onde a diária é de 800€. Atualmente, as despesas são de mil euros por dia e o casal já conseguiu angariar cerca de 100 mil euros.
 
No mesmo dia em que recebeu mais uma bota de ouro, Cristiano Ronaldo juntou-se à causa que nas últimas semanas tem emocionado os portugueses. O jogador português partilhou a página criada no Facebook, para recolher donativos de apoio à bebé prematura portuguesa nascida no Dubai, na sua própria página pessoal.
 
Margarida, filha de um casal português a residir no Dubai, nasceu com 25 semanas e pouco mais de 400 gramas. Luta pela vida num hospital privado no Dubai, mas os valores exigidos pela instituição colocam em causa o seu acompanhamento.