Marcelo Rebelo de Sousa: as sugestões de livros

Professor deixa várias escolhas

Por: Redação    |   13 de Junho de 2010 às 22:57
Marcelo Rebelo de Sousa deixou, no seu comentário habitual no Jornal Nacional da TVI, algumas sugestões de livros. Confira aqui todas:

- Primeiro um cd. «Meu caminho é por mim fora», de Sebastião da Gama. Poesia dita por muito boa gente, inclusive Maria Barroso. Uma homenagem a Sebatião da Gama

- Do antigo ministro Eduardo Marçal Grilo, «Se não estudas estás tramado», uma série de textos dez anos depois do seu último livro, em que faz um balanço de como é que a educação evoluiu. Nalgumas coisa melhorou, em muitas pirou em Portugal.

- Do nosso querido amigo e conhecido Miguel Sousa Tavares, temos para crianças «Ismael e Chopin», um coelho que fica íntimo de Chopin. Oficina do Livro

- Este tem piada, porque é raro. É um curso de medicina, de Coimbra, que publicou um livro sobre o seu próprio curso, os professores, os colegas. Curso de 54/60. «Tempo em Mão»

- Em tempo de centenário da República, homenagem ao democrata e republicano Artur Santos Silva, o pai do presidente da Comissão. «Uma vida pela Liberdade». Uma homenagem muito bonita, inclusive pela própria família.

- No outro pólo, do tempo da ditadura, a história de «Dona Maria, a governanta companheira de Salazar», por Joaquim Vieira.

- Porque, e bem, Cavaco Silva decidiu associar os ex-combatentes a este 10 de Junho, e fez António Barreto um lindíssimo discurso sobre este tema. «Revisita Goa, Damão e Diu». Uma edição da Liga dos Combatentes.

- Finalmente, porque é 10 de Junho, este calhamaço enorme, que é o primeiro dos vários que a Gulbenkian vai editar, com direcção de José Mattoso: «Património de origem portuguesa no mundo»
PUB
EM BAIXO: Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa
COMENTÁRIOS

PUB
Três crianças portuguesas morrem em acidente em Espanha

Carro em que seguiam colidiu com um camião na província de Zamora. As crianças, dois rapazes e uma menina, tinham quatro, oito e doze anos