Um jovem de 17 anos, de nacionalidade francesa, morreu nesta quarta-feira na sequência de uma queda de cerca de 300 metros no Pico do Areeiro, nas zonas altas do Funchal, informou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil.

Luis Néri explicou à agência Lusa que a vítima mortal estava a percorrer um caminho pedonal entre os picos Areeiro e Ruivo quando caiu daquela altura.

O alerta chegou à Proteção Civil pelas 16:30, tendo as equipas de socorro e resgate em montanha conseguido chegar ao corpo pelas 21:00.

«É uma operação complexa, onde estão em causa as condições de intervenção das equipas», disse o presidente da Proteção Civil da Madeira, adiantando serem precisas mais três horas para o corpo ser transportado para o Pico do Areeiro.

Segundo Luís Neri o jovem estava acompanhado pelos pais e mais dois irmãos, aos quais foi disponibilizado apoio psicológico pela Segurança Social.

Elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, da Polícia Florestal, Parque Natural da Madeira, GNR e PSP estão envolvidos na operação, coordenada pela Proteção Civil.