A GNR anunciou a detenção de um homem de 55 anos na freguesia da Maceira, concelho de Leiria, por tentativa de agressão a elementos desta polícia na sequência de uma denúncia por violência doméstica.

Em comunicado, a GNR informa que pelas 01:30 desta quarta-feira recebeu “uma denúncia telefónica” de uma mulher de 53 anos, “informando que se encontrava a ser ameaçada pelo seu companheiro”, decorrendo um processo de divórcio entre ambos, e, ao recear pela vida, “abrigou-se num compartimento” da casa até à chegada da patrulha.

No local, a GNR “encontrou o suspeito muito exaltado e, em dois compartimentos distintos da residência, dois estojos contendo cada um no seu interior uma arma de fogo (caçadeira)”.

Segundo o comunicado, durante a ação policial e quando nada o fazia prever, o suspeito “dirigiu-se aos militares da GNR e tentou agredi-los, tendo estes procedido à sua detenção” pela presumível prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.

Ao arguido, sem antecedentes criminais, foram apreendidos, além de duas espingardas de caça, 282 cartuchos, dois livretes manifesto de arma, uma licença para uso e porte de arma e uma carta de caçador.

O suspeito vai ser presente ainda esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial na Comarca de Leiria.