A Polícia Judiciária anunciou, nesta quarta-feira, a detenção de um homem de 20 anos suspeito de vários roubos e de integrar um grupo que, há um ano, tentou matar a tiro outro homem, na estação de caminhos-de-ferro de Olhão.

Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito foi detido durante uma operação destinada a localizar uma menor de 13 anos, que se tinha ausentado de casa de seus familiares, e com quem o jovem alegadamente namora.

O detido atuava em grupo e será um dos coautores da tentativa de homicídio na estação de Olhão, em setembro de 2015, lê-se no comunicado.

A 15 de setembro do ano passado, um homem de 25 anos foi baleado na cabeça durante uma troca de tiros entre dois grupos, naquela estação, mas acabou por sair ileso, já que o disparo lhe causou apenas ferimentos superficiais.

O suspeito foi detido em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, por suspeitas da prática de crimes de natureza violenta.

Além de estar indiciado por ter cometido homicídio na forma tentada, o homem é suspeito de ter cometido ofensas à integridade física com recurso a arma de fogo e roubos.

O suspeito vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para eventual aplicação de medidas de coação.