O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) anunciou esta terça-feira a detenção de dois casais suspeitos da prática de furtos a lojas de vários centros comerciais da Área Metropolitana de Lisboa.

Os dois homens e as duas mulheres, com idades entre os 23 e os 40 anos, foram detidos na sexta-feira pela Divisão Policial de Oeiras, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Na sequência da detenção foram encontrados na posse dos suspeitos e na viatura que utilizavam artigos furtados nesse dia, no valor total superior a 1.700 euros: 11 peças de vestuário de várias marcas; 13 artigos de escritório/bricolage e brinquedos; dois sacos preparados para dissimular os artigos e um instrumento para danificar/retirar os alarmes.

Em comunicado, o Cometlis acrescenta que os casais se dedicavam ao «furto de artigos de vestuário, perfumes e outros objetos» em lojas de vários centros comerciais, nomeadamente no Centro Comercial Colombo, no Oeiras Parque e no CascaiShopping.

Os detidos, já referenciados num número elevado de processos pela prática deste tipo de crime e sem residência certa, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz aplicado a todos a medida de coação de apresentações periódicas na esquadra.