O equilíbrio entre uma alimentação adequada e o exercício é a chave para um corpo saudável.

O personal trainner britânico, Russell Bateman, responsável pelo programa de exercício de muitos famosos, como Ellie Goulding, fez uma lista, ao Business Insider, do que se deve comer antes e depois de queimar as calorias a fazer ginástica.

Antes de fazer exercício:

Foto: Reuters

 

Nozes

“Porque são fontes maravilhosas de gorduras boas”. Uma mão cheia de nozes macadâmia, por exemplo, juntas com café. Esta combinação permite que os níveis de açúcar se mantenham equilibrados durante o esforço e a cafeína estimula o sistema nervoso central.

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Ovos

E é para comer tudo, segundo Russell Bateman. A clara e a gema. “Deitar fora a gema é um redondo ‘não’. Alimento rico em nutrientes e vitamina D, que pode ajudar, inclusive, na perda de peso".

Depois de fazer exercício:

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Salmão

“Salmão é uma das melhores coisas para comer” após a realização e exercício físico. Cozido, grelhado ou assado, é à vontade e ao paladar de cada um, mas todos saem beneficiados com as qualidades deste peixe rico em Omega 3.

 

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Vegetais

E para acompanhar esse salmão, que tal uma saladinha? Vegetais, principalmente os mais escuros, são excelentes, porque são ricos em nutrientes. Os mais nutritivos que há, talvez.