O incêndio em floresta no concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, que se reativou este sábado ao início da tarde e mobilizou mais de 300 bombeiros, foi dominado pelas 20:09, segundo dados da Proteção Civil.

De acordo com informação disponibilizada na página internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, 319 operacionais, 93 veículos e dois helicópteros bombardeiros estiveram a enfrentar o fogo de três frentes em Sever do Vouga, Aveiro, dominado na quinta-feira mas que hoje se reativou com grande intensidade pelas 13:05.

Em curso está ainda um incêndio em Vinhais, Bragança, «a progredir em local de difícil acesso aos veículos de combate, estando o mesmo a ser efetuado com recurso a ferramentas manuais», revela a Proteção Civil segundo a qual no local estão 47 bombeiros apoiados por 13 veículos.

Também no Parque da Peneda Gerês, distrito de Viana do Castelo, continua a ser combatido desde as 11:22, por 11 bombeiros e três veículos, um incêndio com uma frente ativa no concelho de Ponte da Barca. O segundo fogo que deflagrou hoje no parque pelas 11:35 foi dominado às 17:46.

Também dominado está um incêndio que lavrava desde as 13:58 em Cinfães, Viseu, levando ao local 26 operacionais e sete veículos.

Às 18:47 foi controlado o fogo com uma frente no concelho de Chaves, Vila Real, que começou hoje às 11:57 e levou ao local 94 bombeiros e 22 veículos.

Cerca das 16:30 foram dominados os incêndios que deflagraram no concelho de Amarante, distrito do Porto, no concelho de Celorico de Basto, em Braga, e em Ribeira de Pena, Vila Real.