Um fogo que lavra no concelho de Benavente, distrito de Santarém, desde as 15:40 e com três frentes ativas, obrigou ao corte da Autoestrada 13 (A13) nos dois sentidos, disse à Lusa fonte da Brisa.

A A13 está cortada no sentido sul/norte, Marateca - Almeirim, junto ao nó de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, desde as 16:50, estando as viaturas a serem encaminhadas para percursos alternativos.

Dez minutos depois foi também cortado o trânsito no sentido inverso, Almeirim - Marateca. Neste caso, as autoridades estão a desviar o trânsito para a A10.

A Brisa acrescentou que o trânsito foi cortado nos dois sentidos devido ao intenso fumo que se faz sentir, em virtude de o incêndio que lavra no concelho de Benavente estar próximo das vias.

A entidade responsável pela autoestrada acrescentou que as vias só serão reabertas à circulação assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo consome uma área de mato e está a ser combatido por 138 operacionais, apoiados por 38 viaturas.