Uma bicicleta elétrica incendiou-se, esta quinta-feira, dentro de um estabelecimento comercial no centro de Viana do Castelo, mas não provocou vítimas, disse à Lusa o comandante dos bombeiros municipais.

A bicicleta tem uma bateria acoplada que começou a arder, por razões desconhecidas. Pelo que os bombeiros conseguiram apurar, a bicicleta não se encontrava ligada à corrente elétrica, desconhecendo-se as causas do incêndio", explicou à Lusa António Cruz.

Segundo aquele responsável, "a bicicleta pertence ao funcionário do estabelecimento comercial que a tinha guardado no interior da loja".

Quando o incêndio deflagrou, explicou António Cruz, "o funcionário retirou a bicicleta do interior da loja e, em plena via pública, apagou as chamas com um extintor".

Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já se encontrava extinto", disse.

Além da bicicleta elétrica, o incêndio, que provocou alguma confusão na rua Manuel Espregueira, em pleno centro da cidade, não provocou outros danos materiais.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado pelas 16:41.

Ao local compareceram as duas corporações de bombeiros da cidade, voluntários e municipais, num total de 12 homens, apoiados por três veículos e a PSP.