Um acidente com uma carrinha de turistas na ilha do Corvo, nos Açores, fez um morto, confirmou a TVI24 junto de fonte da GNR. 

Ao que a TVI24 apurou o acidente fez ainda seis feridos, com idades entre os 19 e 55 anos, um dos quais em estado grave, confirmou a mesma fonte. O ferido grave vai ser transferido para o hospital de Ponta Delgada, São Miguel.

As vítimas são turistas portugueses e a vítima mortal é uma mulher, também portuguesa, que vai ser transportada para a morgue da ilha das Flores.

“A vítima mortal era portuguesa e tinha 33 anos”, disse a fonte da Proteção Civil regional.


Segundo a GNR, três casais viajavam numa carrinha de nove lugares. O veículo circulava na estrada que dá acesso à Lagoa do Caldeirão, na zona do Cabouco, quando ocorreu o despiste, pouco depois das 17:00. O veículo terá caído de uma ribanceira com cerca de quinze metros.

Foram enviados para o Corvo duas equipas médicas, uma desde a Terceira e outra desde a ilha das Flores. No total, foram mobilizados três médicos, três enfermeiros e quatro bombeiros com formação pré-hospitalar, assim como um helicóptero da Força Aérea, segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores esclareceu à Lusa.

O Corvo, onde vivem 400 pessoas, é a ilha mais pequena dos Açores.