A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira a detenção do suspeito da autoria de crimes de homicídio e de ocultação do cadáver de uma mulher de 32 anos, encontrado por populares, em Ponte de Lima, em 2012.

Fonte do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Braga explicou à Lusa que a detenção deste homem, de 57 anos e residente em Vila Real, foi feita pelas «fortes suspeitas da prática» destes crimes.

O homicídio da mulher, que residia na zona do distrito de Santarém, terá acontecido de 27 para 28 de agosto de 2012, e os restos mortais da vítima, «que não possuía qualquer elemento identificativo», só seriam encontrados numa zona erma, de monte, em Ponte de Lima, por populares e «casualmente"» a 04 de novembro.

A identificação da vítima, que já se encontrava em adiantado estado de decomposição, foi possível apenas agora, depois da divulgação, pela Polícia Judiciária, de fotografias de alguns objetos encontrados no mesmo local. Essa identificação, acrescentou a fonte, «permitiu levar à identificação do presumível autor dos referidos ilícitos criminais».

O detido, sem profissão e com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Ponte de Lima, para aplicação de eventuais medidas de coação.