Um homem sofreu esta terça-feira queimaduras graves por eletrocussão em cerca de 40% do corpo, informou a GNR, adiantando suspeitar que estaria a tentar furar um cabo elétrico em Ferraria, na freguesia de Pataias, no concelho de Alcobaça.

«A indicação que temos é que o homem já estaria no local desde as 06:00 e que terá sido eletrocutado cerca das 08:00 quando se encontrava em cima do poste [da EDP] e que foi eletrocutado quando tentava cortar o cabo», disse à agência Lusa fonte da GNR de Leiria.

O homem, de 38 anos, é morador na zona de Pataias e «já estava referenciado» pela GNR, suspeitando as autoridades de que possa ser «reincidente neste tipo de crime».

O homem foi encontrado pelos bombeiros de Pataias «junto a um muro ao lado do poste da EDP», com queimaduras «de primeiro e segundo grau no rosto, tronco e membros superiores e inferiores», afirmou Micael Pereira, adjunto do comando da corporação.

O homem foi assistido no local pela equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Leiria, para onde a vítima foi transportada em «estado grave».

De acordo com a GNR as queimaduras «estendem-se a 40% do corpo do homem» que, ao final da manhã, foi transferido para o Hospital de Coimbra.

O alerta para os bombeiros foi dado às 08:00 e no local estiveram quatro viaturas e oito operacionais dos bombeiros de Pataias, da VMER e da GNR.

O caso vai ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha.