O Comando Distrital da Guarda da PSP anunciou esta terça-feira a detenção de 11 homens, em Gouveia, e a constituição de sete arguidos, seis homens e uma mulher, por suspeita de tráfico de droga.

A PSP refere, em comunicado enviado à agência Lusa, que os suspeitos, com idades entre 16 e 23 anos, residentes nos concelhos de Gouveia, Seia e Arganil, foram detidos e identificados no âmbito de dezoito mandados de busca domiciliária hoje executados.

A ação foi realizada, na área da cidade de Gouveia, por elementos da esquadra local da PSP, com a colaboração do Comando Distrital da PSP da Guarda e de Viseu e da GNR, na sequência de um processo por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Segundo a PSP, durante as buscas domiciliárias, foram apreendidas 101 doses de haxixe, uma dose de cocaína, 13 pés de plantas canábis, várias sementes de liamba/canábis e «diverso material relacionado com a preparação, distribuição e consumo de produto estupefaciente».

As autoridades policiais também apreenderam 11 telemóveis, quatro computadores, três balanças digitais, uma pistola de ar comprimido, uma soqueira, uma moca, uma catana, dez munições, uma granada de fumo, quatro munições de salva, uma viatura e 155 euros em dinheiro.

Os detidos vão ser presentes ao tribunal de Seia para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, indica a fonte.