Um morto, um ferido grave e 43 feridos ligeiros em 64 acidentes foi o balanço da última noite e madrugada nas estradas fiscalizadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que anunciou também a detenção de 28 pessoas.

De acordo com a GNR, em esclarecimentos prestados à Lusa, a vítima mortal é uma mulher de 81 anos, que morreu na sequência de um atropelamento em Coimbra, cerca das 21:00 de sexta-feira.

Um acidente em Palmela, Setúbal, na estrada nacional 265, provocou ferimentos graves no condutor de um veículo envolvido, e ferimentos ligeiros num passageiro, adiantou ainda a GNR.

Em comunicado relativo à atividade operacional entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, a GNR refere também que 28 pessoas foram detidas em flagrante delito, maioritariamente por condução sob efeito de álcool, mas também por condução sem habilitação legal e por tráfico de estupefacientes.

A GNR apreendeu ainda centenas de doses de canábis e haxixe e procedeu a mais de um milhar de fiscalizações de trânsito, tendo detetado infrações por excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, falta de inspeção periódica, uso indevido de telemóvel, entre outras.