Um homem de 62 anos suspeito da autoria de um duplo homicídio cometido esta terça-feira de madrugada no concelho de Alvaiázere foi detido pela GNR, disse à agência Lusa fonte daquela força policial.

«Trata-se de um duplo homicídio perpetrado por um indivíduo que se encontrava separado da mulher e que lhe terá feito uma espera, a ela e ao atual companheiro, tendo realizado dois disparos fatais com uma caçadeira», adiantou a mesma fonte.

O caso, que aconteceu na aldeia de Nexebra, na freguesia de Maçãs de Dona Maria, terá acontecido pelas 00:15 e o homem colocou-se em fuga, tendo sido detido pela GNR pelas 02:20.

O suspeito será ainda esta terça-feira presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, no qual deverão ser determinadas eventuais medidas de coação, segundo a GNR.

Para o local foram mobilizados 13 homens dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, apoiados por cinco viaturas, bem como uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica, informou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.