A GNR de Almada deteve na segunda-feira cinco homens e uma mulher suspeitos de tráfico de droga, posse de arma, sequestro e ofensas à integridade física e libertou duas pessoas, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado divulgado pela GNR, esta «megaoperação policial em Almada e Sintra» começou à saída das portagens da ponte 25 de Abril, com a detenção de um homem que transportava, num táxi, uma mochila com cerca de 13 quilogramas de haxixe, o correspondente a mais de 66 mil doses.

Em buscas feitas à residência do detido, a polícia apreendeu um LCD, um computador portátil, uma PlayStation 3 com vários jogos e uma arma branca.

«No sentido de apurar qual seria o destino do estupefaciente» apreendido, a GNR efetuou diligências que permitiram perceber que estariam sequestradas duas pessoas, um homem e uma mulher, num apartamento em Algueirão, Sintra.

Os sequestradores, refere o comunicado, «aguardavam a entrega do produto estupefaciente».

Com a colaboração da PSP, a GNR deteve no apartamento quatro homens e uma mulher por rapto, sequestro e ofensas à integridade física.

No âmbito da mesma operação, foram ainda constituídos arguidos mais três homens, por participação nos mesmos crimes, foi apreendida uma caçadeira, várias munições e duas viaturas, um BMW série 5 e uma Ford Transit, ambas de matrícula espanhola.

Os suspeitos estão detidos nas instalações da GNR e são presentes na quarta-feira, pelas 10:00, aos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca de Almada para primeiro interrogatório judicial.