A GNR deteve uma mulher de 44 anos, que ficou em "prisão domiciliária, por ter efetuado diversos roubos a idosos, na localidade de Seia".

Em comunicado, a GNR refere que a detenção ocorreu "no dia 8 de outubro", "em flagrante delito".

A mulher em causa tinha como como alvo homens idosos que, através de aliciamento sexual, introduzia-se nas suas residências para lhes subtrair dinheiro, ameaçando-os de que se não o fizessem os iria denunciar às autoridades, acusando-os de a terem violado", explica o comunicado.

De acordo com a GNR, "os idosos ao recusarem dar o dinheiro eram agredidos violentamente, tendo-se registado este ano dois roubos em que a suspeita, com uma arma branca, esfaqueou as vítimas".

No último roubo, a suspeita foi surpreendida por uma assistente social, no momento em que estava a agredir um idoso na sua residência, tendo fugido, contudo a mesma foi detida por militares da GNR, nas imediações do local do crime", acrescenta o comunicado.

Após a detenção foram denunciados outras situações de roubos a homens idosos registando-se, até ao momento, dez casos, alegando as vítimas que tinham receio pela sua integridade física", explica o comunicado, acrecsentando que "a mulher é ainda suspeita de furtos e tráfico de estupefacientes".