O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou esta sexta-feira a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos, com idades entre 25 e 35 anos, pela prática do crime de roubo por esticão.

Segundo a GNR, os suspeitos foram detidos na quinta-feira, na vila de São Romão, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal, do Núcleo de Proteção Ambiental e do posto territorial da GNR de Gouveia.

Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que momentos antes da detenção os suspeitos tinham roubado, pelo método de esticão, dois fios de ouro a uma mulher de 69 anos, que foram recuperados. O crime ocorreu na localidade de Muro, aldeia pertencente à freguesia de Vide, em Seia.

Os suspeitos, residentes no concelho de Oliveira do Hospital, possuem antecedentes criminais por tráfico de droga e furtos, e um deles tinha pendente dois mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão", segundo a fonte.

Os homens são ainda suspeitos da prática de outro roubo por esticão, ocorrido em Canas de Senhorim, Nelas, no distrito de Viseu. Aí, a vítima foi outra mulher, que ficou sem artigos em ouro e uma carteira que continha cartões bancários no seu interior.

Os suspeitos estão a ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Seia, para aplicação de eventuais medidas de coação.