Militares da GNR do posto territorial de Ourique detiveram esta segunda-feira um homem e uma mulher de 28 e 27 anos, por suspeita do furto de jantes de um automóvel, "durante a tarde do dia de ontem, naquela localidade".

Esta madrugada, o veículo em que os suspeitos se faziam transportar foi localizado pelos militares, tendo os suspeitos desobedecido à ordem de paragem. Após seguimento aos mesmos, foi possível intersetá-los na localidade de Mimosa, apurando-se que a viatura tinha sido roubada, pelo método de “carjacking”, na cidade de em Lisboa", refere o comunicado da GNR.

Ao identificar o casal, a GNR apurou que "o individuo do sexo masculino se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional da Carregueira, estando referenciado pela prática de crimes de furto de veículos, de caixas multibanco (ATM) e a veículos de transporte de valores, sendo considerado um homem perigoso".

A mulher, após ser presente ao Tribunal Judicial de Ourique, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto que o homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Beja", conclui o comunicado.