A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve mais de 150 pessoas durante o fim de semana passado, a maioria por crimes relacionados com a condução, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a GNR adianta que, no conjunto das operações realizadas durante o fim de semana de 7 e 8 de dezembro em 14 distritos do continente e na região autónoma da Madeira, foram feitas «157 detenções em flagrante delito».

Destas, 104 foram por condução sob o efeito do álcool (taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas/litro), 25 por condução sem habilitação legal, três por furto, quatro por tráfico de estupefacientes, uma por posse ilegal de armas, uma por imigração ilegal, 11 no âmbito rodoviário e oito por outros crimes.

Durante as operações foram apreendidas 24 doses de heroína, 1.043,5 doses de haxixe, quatro armas de fogo, quatro armas brancas, 153 munições de diversos calibres e 300 euros em dinheiro.

Foram ainda aplicadas 1.628 multas por infração ao código da estrada e elaborados 187 autos de notícia.

As operações decorreram nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Vila Real, Viseu, e na região autónoma da Madeira.