A GNR de Guimarães deteve esta quarta-feira, de madrugada, duas pessoas suspeitas de tentativa de extorsão e furto de uma moto 4, disse à Lusa fonte policial.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Braga explicou que os suspeitos furtaram uma moto 4, e na sequência desse furto contactaram a vítima para tentar extorquir dinheiro em troca do quadriciclo.

A vítima entrou em contacto com a GNR e aquela autoridade policial conseguiu deter “os suspeitos em flagrante delito” durante o encontro marcado com a vítima, adiantou a mesma fonte da GNR.

No decorrer das diligências policiais, a GNR efetuou uma busca domiciliária à residência de um dos suspeitos (na garagem) e apreendeu três motociclos, designadamente a “moto 4” que tinha sido furtada, uma arma de fogo (pistola 6,35 transformada), um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, meio em que os suspeitos se faziam transportar e diversas ferramentas.

Os dois detidos, maiores de idade e naturais e residentes no concelho de Guimarães, estão detidos no Posto Territorial de Guimarães e vão ser presentes no Tribunal de Guimarães na próxima quinta-feira para 1.º interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.