A GNR de Santarém deteve 10 pessoas e apreendeu uma grande variedade de produtos estupefacientes e alucinogénios durante um festival de música psicadélica que decorreu no fim de semana na aldeia do Patacão, em Alpiarça.

Em comunicado divulgado hoje, a Guarda Nacional Republicana afirma que foram detidas no Roismatola Restart Party seis pessoas por posse de estupefacientes e/ou substâncias alucinogénias, três por posse de armas proibidas e uma por condução sem habilitação legal.

As detenções por posse de estupefaciente resultaram na apreensão de 118 doses de haxixe, uma dose de liamba, 167 doses de Mdma (speeds), oito doses de ópio, 32 doses de cocaína, 58 selos de LSD e 63 gramas de mescalina (alucinogénios), bem como de diverso material de acondicionamento e de transporte e os utensílios para o consumo de produtos estupefacientes, refere o comunicado.

Os detidos, oito homens e duas mulheres, com idades entre os 18 e os 45 anos, presentes ao Tribunal Judicial do Cartaxo, ficaram em liberdade, tendo dois deles ficado obrigados a apresentações diárias e semanais no Posto da GNR das suas áreas de residência.

As detenções e apreensões decorreram durante as ações de policiamento e fiscalização realizadas pela GNR, «visando a deteção de ilícitos e a prevenção de alterações de ordem pública, no decorrer do Festival Roismatola Restart Party», adianta a nota.