A GNR deteve um jovem de 21 anos, esta terça-feira à noite em Torres Novas, suspeito de vários furtos de veículos e de máquinas de tabaco em cafés nos distritos de Santarém, Leiria e Lisboa.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a GNR afirma que o jovem atuava em coautoria com dois outros indivíduos no furto de máquinas de tabaco, usando nesses furtos viaturas que havia furtado.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação iniciada em fevereiro pelo Núcleo de Investigação Criminal e realizada em colaboração com o Núcleo de Apoio Operativo do Comando Territorial no âmbito de um mandado de detenção fora de flagrante delito, ao abrigo do qual foram feitas várias tentativas de localização.

Segundo o comunicado, o suspeito tinha paradeiro incerto e sempre que era localizado conseguia pôr-se em fuga, colocando «por diversas vezes» em perigo a integridade física dos militares.

O indivíduo vai ser presente ao Juiz de Instrução Criminal de Rio Maior, para primeiro interrogatório de arguido detido, a fim de lhe ser aplicada medida de coação, adianta a GNR.