A GNR deteve, esta segunda-feira, três indivíduos durante uma operação realizada em Barcelos e na Trofa, no âmbito de um processo de tráfico de droga, que envolveu 12 buscas domiciliárias e sete em veículos.

De acordo com a GNR, os detidos são dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 20 e os 23 anos e relativamente aos quais «não se conhecem quaisquer profissões».

Na operação, a GNR apreendeu 790 doses de haxixe, 100,60 gramas de canábis, sete sementes de canábis, 90 plantas de canábis e 15,1 gramas de medicamentos de corte para aumento das doses de droga.

Foram ainda apreendidos dinheiro, telemóveis, uma balança digital, dois moinhos, um veículo e material de acondicionamento de produto estupefaciente.

Os detidos vão ser presentes na terça-feira aos tribunais de Instrução Criminal de Barcelos e Vila Nova de Famalicão, para serem ouvidos em primeiro interrogatório e conhecerem as medidas de coação.

A operação foi desenvolvida pelo Destacamento Territorial de Barcelos da GNR, reforçado com equipas dos Destacamentos de Intervenção de Braga e do Porto.