Um incêndio que deflagrou este sábado num prédio de sete pisos, em Setúbal, provocou dois feridos ligeiros por inalação de fumos, que foram transportados para o hospital da cidade, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que o incêndio ocorreu no átrio de entrada de uma habitação, no terceiro andar do prédio, situado na Avenida Bento de Jesus Caraça.

Segundo a fonte do CDOS, o alerta foi dado às 18:39, tendo sido mobilizados para o local meios e operacionais dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da PSP e da Proteção Civil.

Também em Paio Pires, no distrito de Setúbal, e de acordo com o CDOS, um incêndio registado ao final da tarde de hoje, na cozinha de uma habitação, provocou um ferido, que foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras de primeiro e segundo grau.

No local do incêndio, além dos Bombeiros Voluntários do Seixal, esteve uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do hospital Garcia de Orta, e a GNR.