Atualizada às 10h38

O fogo que lavrava desde as 02:40 de hoje na freguesia de Moledo, concelho de Castro d`Aire (Viseu) e que mobiliza 116 operacionais, 23 veículos e 5 meios aéreos, já foi dominado.

Entre os quatro fogos mais significativos em Portugal, dos sete em curso, estão ainda ativos, segundo o site da Proteção Civil, o incêndio em Pilar/Penamaior, no concelho de Paços de Ferreira, distrito do Porto, é outro dos cinco mais significativos de momento. No local estão 49 operacionais, 13 veículos e dois meios aéreo pesado, e um incêndio no distrito de Braga, no lugar de Oliveira, concelho de Braga, consta também dos quatro mais significativos que lavravam cerca das 08:00 em Portugal.

Mais de 30 concelhos do continente com risco máximo de incêndio

O incêndio no concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, que estava a ser combatido com 77 operacionais, 23 veículos e um meio aéreo pesado, foi dado como dominado às 10h05.

Dos quatro fogos mais significativos, apenas dois transitaram de domingo, enquanto o fogo registado em Castro d`Aire (Viseu) deflagrou na madrugada de hoje.

O incêndio que deflagrou às 6h46 em Lordelo evoluiu para um incêndio de grandes dimensões e é combatido por 61 operacionais, 18 veículos e três meios aéreos.

Este domingo ocorreram 389 incêndios que envolveram 7.228 operacionais e 1.975 veículos. Já desde a meia noite desta segunda-feira foram registadas 82 ocorrências.

Ontem, em Gondomar, um incêndio colocou em risco várias freguesias e foi a ocorrência mais grave com 268 operacionais, apoiados por 75 veículos e 7 meios aéreos, incluindo aviões bombardeiros pesados.