Biografia: Pessoa tinha natureza homossexual

Novo livro é da autoria do antigo ministro da Justiça brasileiro José Paulo Cavalcanti

Por: Redação / Hugo Cadete    |   22 de Abril de 2012 às 14:46
Chega esta semana às bancas portuguesas «Fernando Pessoa, uma quase-biografia», da autoria de José Paulo Cavalcanti e com várias novidades sobre o escritor. O livro revela que o mestre da literatura portuguesa tinha uma natureza homossexual, era vaidoso e gastador, apesar de pobre.

A obsessão pela vida de Fernando Pessoa levou o consultor da UNESCO a investigar a fundo a vida do escritor durante oito anos.

Este é o livro que José Paulo Cavalcanti sempre quis ler mas nunca encontrou.

Entre as revelações estão que Fernando Pessoa teve 127 heterónimos, tinha uma natureza homossexual e, apesar de ser pobre, gastava muito dinheiro em roupa para compensar o complexo que tinha com o corpo débil.

No Brasil esta obra foi editada há um ano e tornou-se um bestseller. Ganhou um dos prémios literários mais importantes, a bienal do livro de Brasília.

A nova biografia de Fernando Pessoa chega agora a Portugal e custa 25 euros.
PUB
EM BAIXO: Livro sobre Fernando Pessoa
Livro sobre Fernando Pessoa

COMENTÁRIOS

PUB
Passos e Portas avançam juntos por uma "maioria"

Presidentes do PSD e do CDS-PP assinaram hoje um compromisso para uma coligação entre os dois partidos nas legislativas, que será levado aos respetivos órgãos partidários. Em declaração conjunta, Passos e Portas sustentaram a coligação às legislativas com o trabalho já feito e aproveitaram para criticar a alternativa apresentada pelo PS