A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma pessoa suspeita de ter esfaqueado mortalmente no peito um homem no interior de um café em Casal de Cambra, Sintra.

Numa nota, a PJ adiantou que a detenção do homem de 41 anos, indiciado pelo crime de homicídio, foi feita em colaboração com a PSP da esquadra de Casal de Cambra.

Segundo a PJ, um homem de 39 anos foi esfaqueado mortalmente, no peito, ao final da tarde de segunda-feira no interior de um café, em Casal de Cambra, desconhecendo-se a motivação que levou ao homicídio.

A PJ acrescentou que a vítima era conhecida do alegado autor do crime.

Em comunicado, o Comando Metropolitana de Lisboa (Cometlis) da PSP referiu que quando os agentes da Polícia chegaram ao café, além de tentarem reanimar a vítima, conseguiram intercetar o homem suspeito de ter praticado o crime, que se preparava para abandonar aquele espaço e refugiar-se em casa.

O Cometlis adiantou, ainda, que o suspeito tem antecedentes criminais, tendo já sido detido quatro vezes pela PSP pelo crime de condução sem habilitação legal entre os anos de 2009 e 2012.

O detido vai ser agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação processual adequadas.