A GNR apanhou um indivíduo em flagrante a extorquir dinheiro a uma menor no concelho de Queluz. O suspeito, de 21 anos, foi detido na segunda-feira no momento em que recebia o dinheiro que exigiu à menor, sob pena de lhe publicar, nas redes sociais, fotografias de cariz pessoal, caso a jovem não pagasse o que lhe era pedido.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que a detenção foi desencadeada na sequência de uma investigação, delegada no Núcleo de Investigação Criminal de Grândola, com base numa denúncia que recebeu este ano.

O suspeito contactou a menor, através de um perfil falso na rede social Facebook, conseguindo assim obter a confiança da mesma, bem como, fotografias e dados pessoais.

Na sequência da detenção, a GNR realizou uma busca domiciliária e outra ao veículo do suspeito, durante as quais foram apreendidos os 150 euros que extorquiu à menor, um computador portátil, um tablet, uma pen USB e três telemóveis.

O detido foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e é presente esta terça-feira no Tribunal de Grândola para aplicação de medidas de coação.