O motorista de uma viatura pesada de mercadorias morreu hoje quando o veículo que conduzia, carregado de tomate, se despistou na Estrada Nacional (EN) 251, no concelho de Mora (Évora), revelaram as autoridades.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 14:37, aconteceu na estrada que liga Mora à localidade de Couço, no concelho de Coruche.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Évora da GNR acrescentou que o despiste aconteceu “aproximadamente ao quilómetro 60” da EN251.

O motorista do camião, cuja idade a fonte não soube precisar, “era o único ocupante” da viatura pesada de mercadorias, que transportava tomate.

A circulação rodoviária no troço da EN251 onde ocorreu o acidente está “cortada nos dois sentidos”, para os trabalhos de socorro e remoção do veículo, tendo sido mobilizados para o local 30 operacionais, apoiados por nove veículos, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), referiu o CDOS.