A GNR deteve na sexta-feira, em Vila Nova de Poiares, um homem suspeito de furto de veículos que afinal se encontrava fugido do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz.

O Comando Territorial de Coimbra revelou esta segunda-feira em comunicado que o homem, de 36 anos, "encontrava-se evadido do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz", no distrito de Setúbal, tendo sido detido em Vila Nova de Poiares, por suspeita de furto de veículos na região.

De acordo com o comunicado, o homem é suspeito de ter furtado um veículo na quinta-feira, na cidade de Coimbra, usando-o para se deslocar até ao concelho de Penela, onde o terá abandonado e "furtado outro".

Pouco tempo depois, o individuo dirigiu-se a um posto de abastecimento de combustível para abastecer o carro acabado de furtar, fugindo sem efetuar o respetivo pagamento", conta a GNR.

Após as denúncias "do proprietário do veículo e do alerta dado pelo funcionário do posto de abastecimento, a GNR efetuou uma operação rodoviária no sentido de localizar a viatura em fuga, o que acabou por acontecer em Vila Nova de Poiares, culminando com a interceção e detenção do suspeito", refere o comunicado.