Um homem morreu, nesta quinta-feira, na sequência de um acidente de trabalho, em Ponte de Lima, quando a árvore que cortava o arrastou por uma ravina com 70 metros de altura.

Segundo o comandante dos bombeiros locais, Carlos Lima, em declarações à agência Lusa, a vítima, de 55 anos, "encontrava-se, juntamente com outros colegas, a proceder a abate de árvores de médio e grande porte" no lugar de Mãos, na freguesia de Estorãos, Ponte de Lima.

"Ao tombar, a árvore arrastou-o por uma ravina com mais de 70 metros de altura e só parou junto a um riacho que passa naquela zona", explicou o comandante.

Carlos Lima adiantou que o trabalho dos bombeiros "foi dificultado pelo declive acentuado, de difícil acesso, tendo sido necessária a intervenção de uma equipa de resgate".

De acordo com o comandante daquela corporação, o alerta foi dado cerca das 17:41 pelos colegas da vítima, residente naquela freguesia do concelho de Ponte de Lima.

Ao local compareceram cinco viaturas e 14 bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo, a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima e a GNR.