As atividades de nível pré-escolar do Colégio de Nossa Senhora do Rosário, no Porto, foram suspensas até sexta-feira na sequência de quatro alunos terem sido diagnosticados com uma meningite viral, disse esta quarta-feira o diretor.

Em declarações à Lusa, o diretor do Colégio do Rosário, João Trigo, explicou que os quatro alunos pertencem à mesma sala e encontram-se bem, estando a situação «sob controlo» e com uma «evolução benigna», lembrando que são casos virais e não bacterianos.

João Trigo disse que a recomendação da delegação de saúde foi no sentido de interromper a atividade de duas salas do pré-escolar, mas para travar a hipótese de um surto a instituição de ensino decidiu suspender todo o nível pré-escolar até sexta-feira, o que abrange cerca de 150 crianças.

O diretor da escola salientou que já foi realizada uma desinfeção de todo o espaço escolar, que conta com um total de 1.500 alunos.

João Trigo adiantou ainda que tem havido uma «perfeita articulação» com a delegação de saúde e contacto com todos os pais, tendo sido comunicado quais os sintomas a que devem estar atentos.