Os Bombeiros de Salto, concelho de Montalegre, localizaram esta manhã um homem de 68 anos, que estava dado como desaparecido, tendo sido encontrado desidratado e desorientado e encaminhado para o hospital, disse fonte dos voluntários.

O comandante dos Bombeiros de Salto, Hernâni Carvalho, afirmou à agência Lusa que o sexagenário foi encontrado num monte, perto da aldeia de Seara, pouco depois das buscas terem sido retomadas esta manhã.

O comandante da GNR de Chaves, Paulo Delgado, referiu que o alerta para o desaparecimento foi dado por um sobrinho do homem na quinta-feira, ao final da tarde, tendo ainda decorrido algumas diligências para o tentar encontrar.

No entanto, segundo o responsável, o familiar contou que o sexagenário, que vive na aldeia de Reboredo, se terá despedido no domingo, dizendo que iria viajar.

Hernâni Carvalho disse que, entretanto, o carro do homem foi avistado perto da aldeia de Seara por um pastor que alertou os familiares.

O comandante dos bombeiros referiu que o homem apresentava um quadro de desorientação e de desidratação, tendo sido encaminhado para o hospital de Chaves.