Alunos portugueses conquistaram uma medalha de prata, duas de bronze e um diploma de mérito nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, que decorreram esta semana em Brasília, no Brasil, anunciou este sábado o ministério da Educação.

De acordo com a tutela, num comunicado divulgado este sábado, estes resultados “traduzem-se na melhor classificação portuguesa de sempre alcançada nesta competição”, na qual alunos portugueses participaram pela sétima vez.

A vencedora de uma medalha de prata, Maria Soares Portela, é estudante da Escola Secundária Carlos Amarante, de Braga, os vencedores das medalhas de bronze, Eduardo Tavares e Filipa Osório são, respetivamente, alunos na Escola Básica e Secundária de Ermesinde e Escola Secundária São Pedro, de Vila Real.

O diploma de mérito foi atribuído a Ricardo Lage, da Escola Secundária E.B. 2/3 D. Filipa de Lencastre, de Lisboa.

Nesta edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, realizada no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília, participaram estudantes de doze países - Argentina, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, México, Perú e Portugal.