A GNR anunciou este domingo a detenção e a identificação, na fronteira de Vilar Formoso, Almeida, desde quinta-feira, de 50 pessoas, com idades entre 18 e 30 anos, por posse de droga e de embalagens de gás pimenta.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que os suspeitos, de nacionalidade francesa, belga e holandesa, tinham como destino o Boom Festival 2014 que começa na segunda-feira em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

«A operação começou na quinta-feira e, até ao momento, foram detidos 30 indivíduos e identificados 20, que estavam na posse de ecstasy, liamba e haxixe e de embalagens de gás pimenta», indicou a fonte.

Os estrangeiros identificados foram encaminhados para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência da Guarda, disse.

A operação da GNR direcionada aos estrangeiros que se dirigem para o Boom Festival prolonga-se até segunda-feira e envolve diariamente cerca de 40 elementos do Comando Territorial da Guarda e dois cães de deteção de droga.

A GNR tem também no terreno, na fronteira de Vilar Formoso, a operação «Boas Vindas», destinada a apoiar os emigrantes e os turistas estrangeiros que nesta altura do ano entram em Portugal por via terrestre, noticia a Lusa.