O Comando da PSP de Coimbra anunciou, esta sexta-feira, a detenção de um homem de 50 anos, residente em Buarcos, Figueira da Foz, por suspeitas de tráfico de droga e posse de armas proibidas.

Em comunicado citado pela Lusa, a PSP afirma que em buscas efetuadas à residência do detido, num ginásio de que é proprietário e na sua viatura foram apreendidas 1.500 doses individuais de cocaína, 300 doses individuais de haxixe e cerca de 2.400 euros em dinheiro "suspeito de ser fruto da atividade ilícita".

Foi ainda apreendida uma soqueira em metal com lâmina dissimulada, uma granada de fumo, duas facas com vestígios de estupefaciente e diversas ampolas, comprimidos e cápsulas "para as quais o detido não possuía receita médica, suspeitando-se tratar de substâncias proibidas (esteroides androgénicos anabolizantes)", diz a PSP.

Fonte policial adiantou que a cocaína apreendida - cerca de 150 gramas - possuía "elevada pureza" e é habitualmente vendida a preços que rondam os 70 a 80 euros a grama (10.500 a 12.000 euros, no total).

Quando foi detido, na manhã de quinta-feira, o suspeito "ainda se tentou desfazer de algum do material apreendido, ao lançá-lo por uma janela da sua habitação".

No comunicado, a PSP frisa que com a detenção foi dado "mais um golpe no pequeno tráfico da Figueira da Foz" e que o homem vinha a ser investigado no âmbito de um processo-crime que decorre há vários meses.

Adianta que o arguido - que possui antecedentes criminais de tráfico de droga, tendo cumprido pena de prisão - tem ainda acusações por violência doméstica.

O homem foi presente a tribunal esta sexta-feira, em Coimbra, e vai ficar a aguardar julgamento sujeito a apresentações diárias às autoridades policiais.