A PSP de Aveiro deteve 15 pessoas, com idades entre 21 e 43 anos, por suspeitas de pertencerem a um grupo organizado de tráfico de droga e apreendeu 16,4 quilos de haxixe, disse esta quarta-feira à Lusa fonte policial.

De acordo com a fonte, os 15 suspeitos, 13 homens e duas mulheres, foram detidos durante uma operação policial que decorreu na passada terça-feira, cerca das 23:45, no concelho de Aveiro, onde a PSP deu cumprimento a 12 mandados de busca.

Esta operação, que envolveu os meios da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Aveiro, reforçada por 18 polícias da Divisão Policial de Espinho, foi o culminar de uma investigação iniciada há três anos.

No decorrer das buscas às residências situadas na freguesia de Esgueira, em Aveiro, a PSP apreendeu 16,4 quilos de haxixe, cinco automóveis, 1.905 euros, uma mesa de corte, duas facas, uma pistola de alarme, um moinho, cinco telemóveis, um taco de basebol e um bastão extensível.

Segundo a PSP, alguns dos indivíduos já se encontravam referenciados naquela polícia pela suspeita da prática deste tipo de crime.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira para a eventual aplicação de medidas de coação.