O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta segunda-feira a detenção, no Aeroporto de Lisboa, de uma mulher, de 55 anos, com mais de cinco quilos de cocaína proveniente de um voo de S. Paulo, Brasil.

Segundo um comunicado do SEF, a mulher foi «detetada pelo SEF à chegada a território nacional aquando do controlo documental efetuado aos passageiros de voo provindo de S. Paulo, Brasil».

A detenção aconteceu em articulação com a Autoridade Tributária e Aduaneira, que assegurou uma revista pessoal e à bagagem dos passageiros, onde «foi confirmada a posse de estupefaciente, presumivelmente cocaína, 5,455 kg distribuídos entre a estrutura da mala e diferentes embalagens», referiu.

«Em articulação com a Autoridade Tributária e Aduaneira, que assegurou revista pessoal e à bagagem, foi confirmada a posse de estupefaciente, presumivelmente cocaína, 5,455 quilogramas distribuídos entre a estrutura da mala e diferentes embalagens (de talco, bebida instantânea e sacos café)», refere-se no documento.

De acordo com o SEF, a cidadã foi entregue à Polícia Judiciária por suspeita de tráfico de estupefacientes.