A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a detenção de um homem e de uma mulher suspeitos de um assalto à mão armada a residência em Valongo e da prática dos crimes de ofensas à integridade física e tráfico de droga.

Em comunicado, a PJ refere que as detenções ocorreram na sequência de «múltiplas sequências de recolha de prova que permitiram imputar aos arguidos a prática de um roubo de diversos bens e valores existentes no domicílio dos ofendidos, que foram violentamente agredidos».

«A atuação dos detidos visava também retirar pela força a filha adolescente de um deles da referida habitação, local onde se encontrava após mais uma fuga de uma instituição onde se encontra internada por ordem judicial», acrescenta.

Para concretizar este roubo, que ocorreu em outubro, em Ermesinde, concelho de Valongo, os detidos identificaram-se verbalmente como polícias e exibiram uma arma de fogo.

A PJ apreendeu em casa dos arguidos quase duas dezenas de telemóveis, 40 gramas de substâncias estupefacientes e um gorro tipo passa-montanhas.