A PSP de Setúbal informou hoje que um homem foi detido na sequência dos desacatos no mercado da Baixa da Banheira, na Moita, que envolveram feirantes e a PSP na quarta-feira.

«Um agente policial efetuava policiamento em serviço remunerado e, ao aproximar-se de uma banca para averiguar sobre a venda de produtos contrafeitos, foi interpelado e agredido por um individuo, pelo que o elemento policial utilizou o gás pimenta contra o agressor por forma a cessar esse comportamento e proceder à detenção», referiu a PSP em comunicado.

Um segundo homem avançou então em direção ao agente policial e agrediu-o com «empurrões e socos». Depois, os agressores fugiram.

«O elemento da PSP encetou perseguição ao segundo indivíduo e alcançou-o ainda no interior do mercado. Contudo, nesse momento, um conjunto de pessoas aproximou-se para impedir a ação policial. Mesmo nestas condições, o elemento policial logrou deter o agressor de 52 anos de idade e, com recurso à força física, imobilizou-o contra o solo», acrescenta o comunicado.

A polícia enviou apoio para o local de modo a «restabelecer a segurança», referindo que um dos agressores conseguiu fugir.

«O elemento policial e o detido receberam tratamento em virtude dos sofrimentos que apresentavam, sem, contudo, necessitarem de internamento hospitalar», explicou a PSP.