A GNR deteve 188 pessoas em várias operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas no fim de semana em 12 distritos do país, indicou estas segunda-feira a corporação.

De acordo com a GNR, a maioria das detenções estiveram relacionadas com condução sob o efeito do álcool (134) e sem habilitação legal para conduzir (28), seguindo-se o tráfico de droga e a posse de armas proibidas.

As 188 detenções ocorreram em operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária, realizadas nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Porto, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu, adianta uma nota daquela força de segurança.

Durante o fim de semana, os militares da GNR elaboraram também 186 autos de notícia por detenção em flagrante delito e registaram 2.250 contraordenações a legislação diversa.

A GNR apreendeu ainda 6,5 doses de haxixe, uma caçadeira calibre 12, uma arma branca, 64 munições de várias armas, 582 artigos contrafeitos e 14 notas de 50 euros falsas.